sábado, 25 de outubro de 2008

BLOGAGEM Coletiva - Lei seca contra palmada

Como estamos criando nossos meninos?

Como estamos criando nossos meninos?

Eles terão respeito pelas mulheres???


Estive pensando nesses casos noticiados nos últimos dias. Aqui na minha região, um rapaz tentou matar a namorada (ou ex). Esse caso de Santo André foi acompanhado de perto pela mídia. Um rapaz matou a moça de 15 anos com quem estava ficando há duas semanas, cuja família sequer o conhecia; roubou um carro pra se livrar do "corpo".

Um homem mantém sua mulher grávida em cárcere privado, agredindo-a talvez há dias, até que algum vizinho ao ouvir gritos da mulher resolveu denunciar.


Qual a única semelhança entre esses casos? Homens que não conseguem aceitar um não? Ou são homens que não respeitam as mulheres? Que vêem as mulheres como objetos, que devem respeito e 'obediência' a eles? Que não podem ter opinião própria, que devem viver à sua sombra... E acima de tudo, que não podem se afastar deles sem sua autorização...


E nós? Como estamos criando nossos filhos? Estamos criando para que respeitem todas as pessoas, INCLUSIVE as mulheres? Ou será que ensinamos que sua HONRA deve ser lavada com sangue? (como esses casos demonstram)

Não tenho filhos homens. Tenho duas meninas. Me preocupo com o futuro delas.